Ingredientes:
Massa:
Farinha á gosto
Leite á gosto
2 ovos
1 colher de sobremesa cheia de fermento
1 colher de sobremesa cheia de açúcar
1/2 colher de sobremesa de sal
Cobertura:
1 pote de doce de leite
1 caixinha de creme de leite
Açúcar e canela para polvilhar
Modo de fazer:
Dependendo de quantas pessoas tem, faço no “olho”. Coloco leite, os dois ovos e um pouco de farinha no liquidificador. Tampo, ligo, tiro a tampa, e vou “dando ponto” com a farinha. O ponto deve ser das panquecas tradicionais, nem aguada, nem dura. Quando chegar no ponto, coloque o sal e o açúcar, e por último o fermento.
Na hora de fritar, coloco uma gotinha de azeite (bem pouquinho) na frigideira (que é pequeninha para ter aquele formato), coloco um dedo de massa de panqueca, tampo com um prato e deixo o fogo beeeem baixinho para ela poder crescer! Depois de um tempo, espio e viro com auxílio de uma colher, e tampo novamente. Tiro e deixo descansar. E vou repetindo o processo
A cobertura, eu abro o doce de leite, tiro bem toda a parte laminada para não explodir o microondas kkkkk e coloco 1 minutinho pra aquecer. O tempo depende da potência do micro de cada uma, qualquer coisa, vai colocando de 15 em 15 segundos para não correr o risco de queimar. O ponto é quando ver que ficou líquido e quente. Tirar do microondas, despejar em um recipiente e misturar com creme de leite. O ponto vocês escolhem. Quem gosta mais doce, coloca menos doce de leite, quem gosta menos enjoativo, coloca mais!
Modo de servir:
Coloque no centro do prato uma das panquecas por cima um pouco do doce e uma pitada de canela em pó, e vá intercalando até chegar na terceira. Finque uma faca no centro quando chegar na última camada, se não elas resbalam e vira uma lambança! Por fim, polvilhe com o coador açúcar e canela por cima!